15.7.09

:: CATARSE ::

Entrei num momento de catarse. Acho que chegou a hora de eu sair de casa. Eu preciso disso.
Desde a adolescência, nos meus tempos de construção de castelos, sonho essa realização. É um desejo mesmo. Uma meta, uma aventura, sei lá! Mas eu preciso dessa coisa, desse passo, dessa libertação.

Precisar é o verbo que mais explica essa decisão. Simplesmente "preciso disso" e ponto final. Poderia facilmente dissertar trilhares de argumentos poéticos, filosóficos, literários ou dramáticos para explicar a vontade. Mas seria pura encheção de linguiça, porque a verdade é que isso é uma necessidade para a minha vida.

Eu quero ter o meu lugar. Ter a despreocupação de avisar que vou chegar mais tarde, que vou voltar, ou não, pra casa. Quero poder assistir televisão até mais tarde sem me preocupar com o meu irmão no quarto do lado que quer dormir cedo, ou com meu sobrinho que não pode acordar com os meus silenciosos barulhos.

Quero a liberdade de falar ao telefone sem me preocupar com quem está do meu lado, ou de receber aquela ligação de madrugada e poder falar em voz normal sem me encucar com quem poderá estar ouvindo.

Preciso assumir a minha vida, meus anseios, meus desejos. Minhas despesas e defeitos. Meus gastos. Aprender a administrar os supérfluos com o necessário. Pagar a conta do final do mês. Preciso me preocupar com o aluguel, com o condomínio, a luz, a água, o gás, o pão. Preciso aprender a administrar a minha vida em si. Tá na hora.

Eu quero transar na minha cama e depois tomar banho no meu banheiro. Quero cozinhar na minha cozinha para alguém que vai chegar para jantar a dois. Tomar vinho e ouvir os meus CDs - mesmo que não seja acompanhado. Eu quero a minha vida pra mim. Só minha.

Poder receber meus amigos para um papo legal na minha casa, por que não? E se eles precisarem dormir lá, por que não?

Amo todos os meus familiares, porém me amo mais. Adoro estar com meus pais, só que por um final de semana, talvez? É preciso romper com a família, uma hora. Porque ela só é boa num porta-retrato. E pode ter certeza que vou comprar um bem bonita para colocá-los.

Já aprendi a cuidar das minhas roupas. Aprendi a cozinhar, varrer e lavar. Só que toda teoria tem que ir para a prática um dia. E é chegada a hora, eu acho.

Eu quero. Preciso. E vou!

Simplesmete assumir a minha vida e dar um passo mais que importante para mim. Assumo esse compromisso. É hora de começar. Vou a luta atrás do que quero. Começar a realizar esse sonho.

À caça. Arrumar a casa. Ajeitar as finanças. Enfiar a cara.

Eu vou à luta. Não posso esperar que ninguém faça isso por mim, senão eu.

Me aguarde!

Nenhum comentário: