10.10.09

:: VICKY CRISTINA BARCELONA ::

Barcelona, um amor, uma aventura, três mulheres e um homem. Vicky voa com os pés no chão. Acredita no amor como parte integrante da vida e busca, sempre, não se desprender da razão para viver uma grande paixão. Leva aquela vida pré-estabelecida de um amor calmo, duas alianças e um casamento na igreja. Cristina já acredita que o amor é parte total e cai na paixão sem se preocupar com pés no chão. Vive e ama intensamente qualquer forma de amor. Só que em Barcelona quem tem uma grande surpresa é Vicky, embora Cristina seja a grande aventureira. Ambas conhecem Juan Antonio. Cristina se apaixona - solteira. Vicky também - noiva. Cristina mergulha num relacionamento à três com Juan e Maria Elena [sua ex-esposa]. Os três juntos formam um casal perfeito. Vicky sofre durante todo o verão, por não se permitir apaixonar-se por um homem estando com um casamento marcado com outro e, principalmente, por não acabar com tudo para viver essa paixão.
Vicky Cristina Bracelona um filme de Woody Allen, com uma fotografia quente e um roteiro excitante. Algo pretensioso, romântico, maluco e desproporcional. Como todo relacionamento.



"Muitas pessoas desejam mais da vida
e não sabem exatamente o que é.
Elas sabem que tem que haver algo mais na vida,
algo mais interessante, mais romântico,
mais apaixonante, mais realizador."
Woody Allen em entrevista à Reuters,
sobre Vicky Cristina Barcelona

2 comentários:

rapha. disse...

haha.. esses dias numa mesa de bar apareceu umas discussão sobre vicky cristina e fui obrigado o ouvir gente imbecil falando que é "uma comédia romântica imbecil".

já no twitter foram mais além: "me senti lendo um livro da série sabrina vendo esse filme."


é pra poucos entender a visão arrebatadora que woody allen tem da vida e dos relacionamentos.
meu cineasta favorito, fact.

by the way, belíssimo texto ;)

Leco disse...

comédia romântica imbecil? pelo amor de quem quer que seja... hahahaha!

nem todos são sensíveis ao arrebatamento de allen. ele é foda!
é uma bíblia!

a maneira como ele trata os relacionamentos é fascinante!

já assistiu melinda e melinda?