3.3.10

:: RELACIONAMENTOS ::



Normalmente, um relacionamento sempre perturba. A não ser que você seja capaz de permanecer só, um relacionamento sempre perturba.

Ele é quase como um banqueiro. Se você tiver dinheiro, o banqueiro irá oferecê-lo a você. Se você não tiver, ele não lhe dará dinheiro. Quando você tem, todo mundo está pronto para lhe ajudar; quando você não tem, ninguém está disponível! Assim, os bancos continuam dando dinheiro às pessoas que são ricas.
Com os relacionamentos, é exatamente o mesmo caso. Se você está feliz, o relacionamento o fará mais feliz. Se você está feliz sozinho – o que significa que você não está precisando de um relacionamento – somente assim um relacionamento lhe dará felicidade. Se você está precisando dele, então você se tornará miserável – porque toda dependência traz miséria. No momento em que você se sente dependente de alguém para a sua felicidade, você começa a se sentir miserável, porque a escravidão é a coisa mais detestada pelo ser. Normalmente todos os relacionamentos viram escravidão, um tipo de servidão, um aprisionamento.





Osho – Get out of your own way
- Capítulo 7

Tradução: SW. Bodhi Champak

Nenhum comentário: