7.7.09

:: FALA ::

Hoje tive uma idéia. De conversa descompromissada com um amigo pelo MSN, resolvi começar uma série – pequena, talvez – de entrevistas com amigos meus. Farei aos poucos. É uma forma de torna-los celebridades anônimas. Importantes, porém.

Começo com Vinícius. É Teresopolitano – apesar de negar – mas mudou-se daqui ainda criança, morou na cidade do Rio de Janeiro e agora reside em Itaipuaçu, região oceânica do estado do Rio de Janeiro. É jovem, envolvido em movimentos culturais e sexuais. Acredita na música e faz dela uma característica do seu perfil.

Místico por natureza, ele e sua família têm uma Tenda Cigana onde depositam sua fé – e prosperam através da caridade.

Por que você se envolveu com esse mundo dos ciganos? Como tudo começou?
Começou em 2005, eu acho. Conheci uma mulher numa sala de bate papo da UOL, sobre religiao. A gente foi resolveu conversar pelo MSN e, quando ela viu a minha foto, pirou e começou a falar cosias da minha vida. Mas antes disso, minha mãe tinha uma amiga que era chefe de uma tenda cigana. Certa vez, a entidade dela foi à minha casa fazer um trabalho, quando olhou no meu olho, me abraçou e falou: quanto tempo!

O que te levou a entrar numa sala de bate papo de religião?
Não me pergunte. Risos! Do nada resolvi entrar!

Depois disso você começou a pesquisar sobre o assunto, como aconteceu?
Sim. Comecei a pesquisar e fui me identificando com tudo que lia.

E o que mais te chamou a atenção?
Não tem uma coisa específica, não. É todo o conjunto. A identificação vai desde a música até o modo de vida. Graças a esse "mundo colorido", hoje fundei meu grupo de dança, lançado com sucesso e estou dando aula de dança também, né?

Você quer viver da dança cigana?
Olha, não digo viver em absoluto, mas é um hobbie que deu e continua dando certo como extensão de profissão. Minha área está dentro desse mundo cultural e a dança é incluída. E é bom ter outras opções mais garantidas de se manter.

Qual sua área de trabalho?
Sou formado em Propaganda e Marketing.

Falando em cultura, Vinicius, você acredita nela como forma de conscientização social?
Com certeza. É um passo principal pro crescimento de qualquer pessoa. Expande as idéias! O horizonte vai além do que supostamente se permite.

E o que se permite?
Uma vidinha rotineira, sem a busca de mais conhecimento. Tanta gente deixa de viver porque acha que o que tem é suficiente e é aí que entra o incentivo à cultura. Com ela a pessoa enxerga além. Muito além! E ainda tem a oportunidade de criar novas expectativas pra si próprio.

O que quer ser quando crescer? Ou já é tudo o que quis ser?
Não cheguei nem na metade, ainda! Risos. É complicado definir o que eu quero ser, porque não sei o que o destino reserva para mim. Mas sei exatamente o que não quero e isso já é um bom caminho andado.

Então conta pra gente o que você não quer ser!
Infeliz! Basicamente isso.

Felicidade é o primordial?
Sem duvidas!

Tem algum pecado inconfessável?
Não. Até porque nunca me arrependi das cosias que fiz.

Logo acredita que nunca pecou?
Não disse que nunca pequei, mas nada que seja considerado inconfessável. Pecado seria dizer que nunca pequei.
Risos.

O que te motiva a continuar vivendo?
O amanhã.

E o que espera dele?
Sinceramente, não sei o que espero. Eu vivo e levo a vida... O amanhã é uma surpresa. Não tenho o costume de me questionar sobre o que vem pra mim ou o que vai embora. As portas sempre estarão abertas.

Um comentário:

Unknown disse...

Nao sou Michê, Léo.......
mas estar envolvido em movimentos sexuais foi otimo UAHuahUAHuahUAhuh



abraçãoooooo