17.2.09

:: ENSAIO SOBRE O AMOR DE Nº II - SINAIS ::

Brincar de ser contraditório é maneiro.

Vamos lá!

Já que o amor existe, façamos uma revolução!

"PELO AMOR COMO CURRÍCULO ESCOLAR"

Que tal se as escolas começassem a ensinar sobre o amor?
Sairíamos de lá letrados. Ou não.
Eu não sei nada sobre ele. Roubaram isso de mim. [Risos. Aquele sarcástico, de canto de boca!]

Confesso que preciso saber amar e saber deixar alguém me amar.

Porque, não é possível!

Eu sempre fui bom nas disciplinas subjetivas. E essa coisa de amor é tão subjetivo. Era para eu me dar bem nessa.

A não ser que ele seja uma ciência exata, onde um e um são dois. Dois e dois, quatro. 4 + 4 = 8.
Aí já deixou de ser amor e virou suruba.

Sei não.

Agora, se Drummond estiver certo quando disse:

"Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram
e por não prestarem atenção nesses sinais,
deixam o amor passar"?

Que porra de sinais são esses?

Eu não aprendi isso na escola!
Mas, lutemos!
Perseverança!
Quem sabe a próxima reforma não seja na língua portuguesa e, sim, no currículo escolar.
Nunca se sabe. Porque quando se fala de amor, tudo vale a pena!

Nenhum comentário: